Carmo Vasconcelos

HONRARIAS

2014

Nomeação - Membro Vitalício da International Writers and Artists Association -

IWA, Toledo, Ohio, USA

 

 


A IWA
foi fundada em 1978. Nós apoiamos os direitos e liberdades na Declaração Universal dos Direitos Humanos para todas as pessoas, em todos os lugares. Valorizamos: o respeito e a compreensão de todas as culturas e tradições étnicas; liberdade de expressão e diversidade dentro dos limites de um mundo justo. Mais fundamental do que a liberdade de expressão e diversidade valorizamos a rejeição do racismo, o sexismo, o tribalismo e preconceito de idade.
Acreditamos no otimismo, em vez de pessimismo, a esperança em vez do desespero, a aprendizagem no local de dogma, de verdade, em vez de ignorância, de alegria, em vez de culpa ou pecado, a tolerância no lugar do medo, amor em vez de ódio, compaixão sobre o egoísmo, a beleza em vez de feiúra, e da razão, em vez de fé cega ou irracionalidade.

IWA tem muitos membros ilustres como o Marquês K. Vella Haber, SOSJ Gran Prior Internacional e Chefe do Executivo do Conselho Supremo da Sov. Ordem de São João de Jerusalém (Malta); Príncipe Waldemar Baroni Santos (Brasil), Don Ciro Punzo, Príncipe da Cnosso e Manzartille (Itália); Viktor Busa, o presidente dos Estados Parlamento Internacional de Segurança e Paz; Príncipe Dom Duarte Nuno Joäo Pio de Orleäes e Bragança, de Portugal; Príncipe Giuseppe Benvenuto 1o Agatino Raddino de Gevaudan de la Casa Real di Horistal y de las Valadas Occitanas (Itália); Dr. Denis Kelleher Muhilly, presidente da Universidade Internacional Americana; Dr. Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente do Brasil (1994-2002), Frei Betto (BRASlL), Dr. Aöcio Neves, (governador de Minas Gerais, Brasil), Fidel Castro Ruz (Cuba) e escritores famosos como Eduardo Galeano (Uruguai ), Ernesto Sabato (Argentina), Noam Chomsky (EUA), Fernando Alegria (Chile), Rigoberta Menchú (Prêmio Nobel da Paz em 92, Guatemala), Hedi Bouraoui, T Unisia; EJazR ahim, PakistanE laine SommersR ich, EUA; ElenaP oniatowskaM, éxico; Cdlia Lamounier de Araújo, Brasil Celso Furtado, Brasil; Cöcile Nguyen, Vietnam; Armando Rojo León, Marrocos; Frank Mackay Amim-Appiah, Gana; Fröddric Maire, França; Frederico Ningi, Angola, etc
Entre os imortais: Marcel Marceau (França), Carlos Drummond de Andrade (Brasil), Alberto Moravia, (Itália), EllaFitzgerald (EUA), Eugene Ionesco (Roménia), Jorge Guillon e Francisco Garcia Pavón ( Espanha), Juan Carlos Onetti Maria, Augusto Roa Bastos (Paraguai); Juan Rulfo (México), Julio Cortázar e Manuel Puig (Argentina), Maguerite Duras (França), + Melina Mercouri (Grécia) e muitos outros, cerca de 1.350 associados em 125 países, nos cinco continentes do mundo.

O Presidente

Teresinka Pereira

 

 
Livro de Visitas

 

PARA PÁG. SEGUINTE